Para contribuir com a qualidade na prestação do serviço oferecido aos frequentadores das salas de cinemas, de Belo Horizonte, principalmente em caso de exibições de filmes em terceira dimensão – 3D, o deputado Délio Malheiros (PV), protocolou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa,
projeto lei que determina a higienização nos óculos disponibilizados aos espectadores. “Os dispositivos utilizados atualmente não são descartáveis, por isso a necessidade de higienização, evitando riscos de transmissão de doenças”, defende o deputado.A proposta assegura aos espectadores o fornecimento de óculos apropriados para as exibições, devidamente embalados individualmente em plástico estéril com fechamento a vácuo. O deputado ressalta que lei idêntica já foi sancionada no estado de São Paulo, determinando inclusive que a salas de cinema afixem cartazes informando sobre a higienização dos óculos.
O projeto de lei será apreciado, primeiramente, pela Comissão de Constituição e Justiça. Sendo aprovado, a proposta segue para outras duas comissões de mérito antes de ser enviado para votação em plenário.