(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta após um trimestre difícil


postado em 30/06/2011 19:35

A Bolsa de Nova York fechou em alta pelo quarto pregão consecutivo nesta quinta-feira, estimulada pela Grécia, que se aproxima de um novo plano de ajuda financeira, e por um indicador positivo nos Estados Unidos: o Dow Jones subiu 1,25% e o Nasdaq, 1,21%.

Segundo dados de fechamento, o Dow Jones Industrial Average avançou 152,92 pontos, a 12.414,34 pontos, e o Nasdaq, dominado por empresas do setor tecnológico, subiu 33,03 pontos, a 2.773,52 pontos. O índice ampliado Standard & Poor's 500 subiu 1,01% (13,23 pontos), a 1.320,64 pontos.

Esse novo pregão no verde marca "a continuidade do movimento iniciado na segunda-feira: os operadores compravam com antecipação uma votação positiva sobre a austeridade, que foi confirmada", constatou Michael James, da Wedbush Morgan Securities.

"As declarações do presidente (Barack Obama, na quarta-feira), indicando que o debate sobre o teto da dívida avança e o índice dos gerentes de compras de Chicago foram fatores positivos.

Não foi uma surpresa ver que o mercado continuava subindo", completou.

Na Grécia, o Parlamento aprovou nesta quinta-feira a aplicação da lei do novo plano de austeridade. A União Europeia afirmou imediatamente que o país cumpriu as condições necessárias para o desbloqueio de uma nova parcela do financiamento que permite Atenas evitar um default.

Os índices subiram após a publicação do índice ISM, que mede a atividade na região de Chicago, que subiu para 61,1 em junho, quando os analistas esperavam uma nova baixa. "É um indicador muito positivo para o terceiro trimestre", afirmou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald. "Houve uma enorme incerteza no segundo trimestre, no Japão, Oriente Médio, alta dos preços da gasolina (...), isso assustou muitos administradores de fundos. As coisas podem apenas melhorar", completou.

O Dow Jones registra um aumento de 0,77% no trimestre, graças à alta desta quinta-feira, mas uma baixa de 1,23% em junho.
O mercado de títulos caiu. O redimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu para 3,158%, contra 3,108% na noite de quarta-feira, e os títulos de 30 anos foram para 4,382% contra 4,371%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)