(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Água e terreno definiram localização de nova fábrica da Coca-Cola


postado em 01/07/2011 06:00 / atualizado em 01/07/2011 09:24

Pelo menos 40 cidades entraram na disputa para receber a segunda fábrica da Coca-Cola no estado. Na reta final, a decisão ficou entre os municípios de Sabará, Santa Luzia e Itabirito, todos na Região Central. Segundo o presidente da Coca-Cola FEMSA Mercosul, Miguel Angel Peirano, as necessidades logísticas do empreendimento, além de suprimento de água e malha rodoviária estão entre os critérios usados pela empresa para bater o martelo.

A candidatura de Itabirito foi lançada a partir do interesse do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Geraldo Magno de Almeida, de reativar uma antiga fábrica engarrafadora de água da FEMSA que atualmente está desativada. “Fiquei sabendo da negociação da empresa para vir para o estado e nos colocamos à disposição”, afirma.

A nova fábrica vai demandar fornecimento de 300 mil litros de água por hora, item que foi atendido por Itabirito. “A empresa ainda precisa de um local para receber os resíduos, o que também já foi providenciado”, afirma o secretário. O município ainda fará a doação do terreno de 300 mil metros quadrados que está localizado às margens da BR 040. “Os critérios foram essencialmente técnicos e envolveram principalmente a matéria prima, já que a água representa 90% do produto, e o local para decantação do resíduo final”, avalia o secretário. Para suprir a necessidade de mão de obra proveniente da abertura inicial de cerca de 1 mil postos de trabalho, a cidade já inicia, juntamente com o Senai, o processo de qualificação profissional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)