(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara dos EUA vota na próxima semana lei da dívida


postado em 15/07/2011 11:58 / atualizado em 15/07/2011 13:38

A Câmara dos Representantes dos EUA vai votar um projeto de lei para cortar o déficit orçamentário e elevar o teto da dívida na próxima semana, segundo o líder republicano na Câmara, Eric Cantor, citado pelo site MarketWatch. O projeto ligará qualquer aumento no limite de endividamento de US$ 14,3 trilhões à aprovação de uma emenda para um orçamento equilibrado. A decisão foi tomada enquanto os líderes do Congresso norte-americano e o presidente Barack Obama estão envolvidos em negociações difíceis para elevar o teto da dívida.

Sentimento do consumidor

O índice de sentimento do consumidor Reuters/Universidade de Michigan preliminar de julho caiu para 63,8 de 71,5 em junho. O índice das condições atuais recuou para 76,3 até agora em julho, de 82,0 em junho. O índice de expectativas caiu para 55,8 até agora em julho, de 64,8 em junho. O dado preliminar de julho ficou abaixo do valor previsto pelos analistas, que era de 71,0.

A pesquisa mostrou também que, em meados de julho, as expectativas de inflação em um ano caíram para 3,4%, de 3,8% no final de junho. Já a expectativa para cinco anos recuou para 2 8%, de 3,0% no final de junho.

Produção industrial


A produção industrial dos EUA cresceu 0,2% em junho, em comparação com maio, de acordo com o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), menos do que a alta de 0,3% esperada pelos economistas consultados pela Dow Jones. Os dados

também mostraram que as indústrias norte-americanas usaram 76,7% de sua capacidade, a mesma taxa de utilização de maio, também abaixo da previsão de 76,9%.

Os números de maio foram revisados para mostrar que a produção industrial caiu 0,1%, em vez de ter subido 0,1% como calculado inicialmente. Em comparação com junho do ano passado, a produção industrial cresceu 3,4% em junho.

A produção das fábricas dos EUA em junho ficou estável, em consequência do terremoto que atingiu o Japão no começo do ano e provocou problemas na cadeia de abastecimento do setor automotivo. Em junho, a produção de veículos motores caiu para 7 81 milhões de unidades, de 7,93 milhões em maio.

Em junho também houve queda na produção em outros segmentos da indústria, como equipamentos de negócios, vestuário e móveis. No entanto, houve ganhos na indústria de metais e aeroespacial. O segmento de mineração teve alta de 0,5% na produção e as concessionárias tiveram aumento de 0,9%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)