Dez novos hotéis serão construídos no interior de Minas Gerais até 2015, pela Vista Hotéis & Resorts. A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, recebeu a confirmação do investimento de R$ 70 milhões, nesta quarta-feira (20), durante assinatura de protocolo de intenções com o Governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).
Os diretores da Vista Hotéis & Resorts, Jamil Roiz e Hugo Tanure, informaram que os hotéis, para o público executivo, terão
Jamil Roiz explicou que a dinâmica da Vista Hotéis é a interiorização do desenvolvimento. “Nosso objetivo é construir hotéis em cidades de pequeno e médio portes que têm uma economia diversificada e promissora”, enfatizou. Dorothea Werneck aplaudiu a iniciativa e lembrou aos empresários que o trabalho do Governo de Minas está sendo direcionado, justamente, para a interiorização do desenvolvimento. “Temos conseguido levar grandes investimentos para regiões menos desenvolvidas do Estado”, destacou.
Os hotéis de Vespasiano e Contagem deverão entrar em operação até meados de 2012. Durante as obras serão gerados 90 empregos diretos e 30 indiretos. Outros 150 empregos diretos serão criados na operação. O pessoal a ser contratado deverá ser treinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A empresa
No final de 2008 a VistaPart e a Vista Hotéis & Resorts conceberam o projeto Vista10 - que consiste no lançamento de dez novos hotéis com a bandeira Vistainn no Estado. O projeto Vista10 conta com um sistema de edificação industrializado, pelo qual os empreendimentos são construídos em tempo recorde.
Constituída em 2007 a VistaPart é uma empresa voltada para a concepção de projetos. Seu foco é o lançamento de empreendimentos imobiliários, em especial hotéis de perfil econômico, em cidades do interior. A VistaPart conta com o apoio técnico da Vista Hotéis & Resorts, empresa especializada em consultoria e administração hoteleira, que por sua vez é dirigida pelo mesmo grupo executivo integrante da VistaPart.
Outro diferencial do grupo é o modelo de operação Vistainn cujos procedimentos estão em linha com as preocupações ambientais, com a operação de sistemas de reaproveitamento de água e redução de consumo de energia elétrica dentre outros recursos.
Grupo espanhol
Nesta quarta-feira, o grupo espanhol Copo Indústria de Poliuretano do Brasil Ltda. também assinou protocolo de intenções com o Governo de Minas, por meio do Indi. O objetivo é a implantação, em Contagem, de uma fábrica de espumas moldadas para assentos automotivos na tecnologia fria e apoios de cabeça na tecnologia In-Situ para fornecimento à Fiat. Posteriormente a empresa pretende atender fabricantes de automóveis instaladas no Rio de Janeiro e em Goiás.
Com investimentos de R$ 7 milhões e criação de 98 empregos diretos, a Copo será instalada em uma área de cinco mil metros quadrados e deverá iniciar as operações a partir de agosto. A produção inicial em Minas será de apoios de cabeça para 500 mil carros e de espuma para 300 mil carros por ano.
A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1997, por meio da planta de Quatro Barras, no Paraná, fornecendo espumas moldadas para assentos automotivos para as montadoras instaladas no estado. Atualmente, a Copo fornece também apoios de cabeça e conta com duas filiais, em São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa hoje é fornecedora da Renault, Peugeot, Volkswagen, Nissan e Fiat.