A Vivo lançou nesta terça-feira em Minas Gerais o novo serviço de rádio, conhecido como Push To Talk (PTT) e inicia assim sua atuação nacional da nova tecnologia para os planos pós-pagos da operadora. O empresa entrou no mercado para brigar com a Nextel, única operadora a oferecer os serviço de rádio no estado, até então.
Hoje, a Vivo tem 64 milhões de clientes no Brasil, sendo apenas 3 milhões no mercado corporativo. Já a concorrente possui apenas 3,6 milhões de assinaturas, mas está em constante expansão do seu serviço. A tecnologia usada pela Nextel é a Idem e a da Vivo será em 3G. A cobertura será a mesma da operadora no segmento de voz, 3.663 municípios, contra 385 da Nextel.
Valor dos planos e aparelhos
Batizado de Vivo Direto, o novo serviço pode ser adicionado a qualquer plano pós-pago Vivo. Com o aparelho compatível, a adição do plano será de R$ 29,90 sobre o preço do pacote pós-pago do cliente, sendo o mais barato vendido a R$ 42, somando R$ 71,90. Já para os planos coorporativos, é preciso ser um cliente Vivo Empresas e ter aparelhos compatíveis. O pacote de rádio mais barato da Nextel custa R$ 89. Os aparelhos custarão a partir de R$ 99 (com a assinatura), contra R$ 299 da Nextel. Não é necessário mudar o número de celular.
No lançamento no estado, os aparelhos compatíveis com o Vivo Direto são o Blackberry Curve 9300, o Nokia 2710, o OT900 da Alcatel e o LG GU 295. A empresa informou que até o final do ano serão disponibilizaods um total de sete aparelhos compatíveis como serviço de rádio.