(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

FMI adverte que ajustes podem afetar recuperação global


postado em 15/08/2011 20:31 / atualizado em 15/08/2011 20:35

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, pediu nesta segunda-feira que os governos evitem disparar uma nova recessão e estancar a frágil recuperação econômica com os fortes ajustes orçamentários.

"Sabemos que pisar nos freios muito rápido pode prejudicar a recuperação e piorar as perspectivas de trabalho", afirmou Lagarde em uma coluna que será publicada na edição desta terça-feira do jornal Financial Times.

Para Lagarde, "a efervescência atual dos mercados (...) sacudiu a confiança na economia em todo o mundo e incitou muita gente a chegar à conclusão de que todas as possibilidades políticas se esgotaram", mas "essa impressão é falsa e poderá conduzir a uma paralisia". A diretora-geral do FMI, que assumiu o cargo em julho, assegura assim a continuidade da mensagem de sua organização.

Sob o mandato de seu antecessor, Dominique Strauss-Kahn, o FMI defende há mais de um ano a necessidade de que os países avançados, que viram um forte aumento de sua dívida pública com a crise financeira que explodiu em 2007, apliquem estratégias de seneamento das finanças públicas que favoreçam o crescimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)