A Bolsa de Nova York aproxima-se do fechamento em forte queda nesta quinta-feira, com os investidores novamente temerosos em relação ao crescimento da economia mundial: segundo dados provisórios, o Dow Jones perdeu 3,68% e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, recuou 5,22%.
O pânico de mercado foi estimulado por indicadores ruins vindos dos Estados Unidos e pelo impacto da crise da dívida sobre o
Entre os movimentos que chamaram a atenção dos investidores estiveram a interrupção de negociações das ações da número um do mundo dos computadores, Hewlett-Packard - que confirmou a compra Autonomy Corp -. Os títulos da empresa foram brevemente suspensos nesta quinta-feira à tarde na Bolsa de Nova York após o grupo publicar um comunicado sobre seus resultados antes da hora prevista.
A ação valia 30,42 dólares, quando as operações foram suspensas, às 16H05 de Brasília, em queda de 3,09%. Segundo a empresa, o conselho de administração "autorizou a exploração de estratégias alternativas" para sua atividade de computadores, "entre as quais" uma separação total ou parcial, explicou o grupo no comunicado.
A Hewlett-Packard também anunciou que espera para o terceiro trimestre um lucro por ação excluindo elementos excepcionais, de 1,10 dólar, superando as previsões dos analistas, de 1,09 dólar. O volume de negócios se situou em 31,2 bilhões de dólares, em alta de 1,6% em cifras anualizadas, próximo às estimativas de Wall Street (31,19 bilhões).