(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Steve Jobs renuncia ao cargo de diretor executivo da Apple


postado em 24/08/2011 19:49 / atualizado em 24/08/2011 19:56

(foto: JUSTIN SULLIVAN)
(foto: JUSTIN SULLIVAN)
O cofundador da Apple, Steve Jobs, anunciou nesta quarta-feira a renúncia do comando da empresa. O executivo vai presidir o conselho da companhia e Tim Cook assume como CEO da empresa, segundo informou a Agência de Notícias Reuters.

Jobs disse que gostaria de assumir a presidência do conselho da Apple e foi eleito para o cargo. O cofundador da Apple também indicou Tim Cook para assumir a presidência executiva da companhia norte-americana.

No dia 17 de janeiro, Steve Jobs, tirou licença médica para poder cuidar de sua saúde. "A meu pedido, o conselho de diretores me concedeu uma licença médica para que eu possa me concentrar na minha saúde. Eu continuarei como diretor executivo e estarei envolvido nas principais decisões estratégicas da companhia", declarou Jobs em um e-amail a seus funcionários na época.

"Eu amo a Apple e espero estar de volta assim que puder. Enquanto isso, minha família e eu profunamente agradecemos que nossa privacidade seja respeitada".

Jobs se ausentou da companhia por motivos médicos em 2009, e posteriormente revelou ter feito um transplante de fígado como parte de um tratamento de câncer de pâncreas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)