Cerca de 1 mil empregos deverão ser gerados em Montes Claros (Norte de Minas), com a ampliação do Montes Claros Shopping Center, o principal cidade.O centro de compras está sendo ampliado em 39 mil metros quadrados, com a constução de mais 45 lojas, que totalizam um investimento da ordem de R$ 90 milhões.
Nesta quinta-feira, foi feita a entrega das chaves para os proprietários e representantes das novas lojas. Iniciadas no final de abril, as obras da nova etapa do shopping de Montes Claros estão sendo aceleradas, tendo em vista que já têm marcados o dia e horário para a inauguração: 25 de novembro, às 10 horas.
O presidente do Grupo São Francisco, Estevam Duarte, um dos socio-proprietários do centro de compras de Montes Claros, disse que a tendência do empreendimento é tornar-se um dos maiores shoppings centers do Brasil. “A grande vantagem do Montes Claros Shopping Center é que dispõe de muita área livre para ampliação. Por isso, dentro de três ou quatros anos deverá ter nova ampliação e ultrapassar o BH Shopping, que é hoje o maior de Minas Gerais”, afirmou Duarte, que também era dono da rede de supermercados Bretas, vendida no final do ano passado para um grupo chileno.
O grupo São Francisco administra mais quatro shoppings center no interior de Minas e em Goiás. Estevam Duarte ressaltou que a expectativa é que o seguimento continue em ritmo de expansão. “O que verifica no Brasil hoje é que todas as pessoas adquiriram o costume de fazer compras em shoppings center. Por isso, a tendência do seguimento é crescer cada vez mais,
sobretudo, no interior”, observou Duarte.