(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro das finanças reconhece que o déficit público da Grécia para 2011 será revisado

O ministro afirmou que a contração prevista do PIB será de 5% em 2011, para uma previsão inicial de 3,5%


postado em 02/09/2011 14:35 / atualizado em 02/09/2011 14:38

O ministro grego das Finanças, Evangélos Vénizélos, reconheceu nesta sexta-feira que o déficit público da Grécia para 2011 será revisado "automaticamente" para cima, devido o agravamento da recessão.

"A reavaliação da meta será automática por causa do agravamento da recessão", afirmou o ministro durante uma coletiva de imprensa, depois que os meios de comunicação por vários dias sugeriram uma revisão em alta de 8,8% do PIB, contra os 7,4% previstos anteriormente.


O ministro revisou todas as estimativas de setembro, após novas negociações com os credores do país, da Zona Euro e do Fundo Monetário Internacional. Ele estimou que em valores absolutos o país deve conseguir chegar perto do déficit público previsto, algo em torno de 17 bilhões.

O ministro afirmou que a contração prevista do PIB será de 5% em 2011, para uma previsão inicial de 3,5%. A consequência "do plano extremamente arriscado" é o retorno do crescimento em 2012, ao contrário do plano de metas econômicas ditadas para o país pela União Europeia e o FMI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)