A companhia PepsiCo foi notificada nessa segunda-feira, depois que os produtos ofertados na promoção "Compre uma Pepsi e ganhe outra igualzinha" faltou em diversas lojas durante o final de semana. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a empresa de refrigerantes subdimensionou a demanda.
A campanha prometia mais uma lata de refrigerante para o consumidor na hora da compra. O desconto era válido para os dias 10 e 11, mas os estoques duraram apenas algumas horas em algumas cidades do país. O Grupo Pão de Açúcar, com a assinatura conjunta da Pepsi, publicou anúncios em jornais e TV lamentando o problema.
Compensação
Para compensar, a PepsiCo prometeu distribuir uma caixa com 12 latinhas do produto para os 5 mil consumidores que formalizaram reclamações no site da empresa. Ao todo, serão 60 mil latinhas de Pepsi distribuídas.
A promoção foi feita em 3200 estabelecimentos em 20 cidades. Segundo a Ambev, que controla a marca, foram colocados nas lojas o volume superior a 30 dias de vendas regulares do produto. De acordo com estimativas da Pepsi, a campanha beneficiou diretamente cerca de 3 milhões de consumidores em todo o Brasil.
“Apesar do regulamento da ação prever que ela duraria por dois dias ou até o final do estoque, para atender aos consumidores que não conseguiram desfrutar da promoção, a Pepsi vai entregar uma caixa da bebida para aqueles que entraram em contato com o SAC e outros canais oficiais da marca ou das redes varejistas participantes e que tiveram contato de consumidores em busca de Pepsi nos seus canais oficiais de comunicação”, disse a PepsiCo em nota divulgada no início da noite dessa segunda-feira.