(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Líder caiapó vai à França em campanha contra a construção de Belo Monte

Na entrada do país, o indígena foi recebido por um grupo de ambientalistas que portavam um abaixo-assinado com 100 mil assinaturas contra a construção da usina


postado em 19/09/2011 12:13 / atualizado em 19/09/2011 13:40

(foto: Mehdi Fedouach/AFP)
(foto: Mehdi Fedouach/AFP)

O líder indígena da tribo caiapó, Raoni Txucarramãe, desembarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Charles de Gaulle, nos arredores de Paris, na França para participar de um encontro contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. As atividades no país francês duram até o final de setembro e tem como objetivo conscientizar os europeus dos impactos ambientais irreversível causados pela construção da terceira maior usina hidrelétrica do mundo.

Na entrada do país, o indígena foi recebido por um grupo de ambientalistas que portavam um abaixo-assinado com 100 mil assinaturas contra a construção da usina Belo Monte. O levantamento foi realizado por uma organização ambiental francesa, que convidou Raoni ao país. Durante sua estadia, estão previstos um encontro com o ex-presidente francês, Jacques Chirac, e uma pequena cirurgia nos olhos.

(foto: Mehdi Fedouach/AFP)
(foto: Mehdi Fedouach/AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)