A BM&FBOVESPA acaba de aprimorar seu canal de comunicação no Facebook para atrair futuros investidores. Uma Fanpage customizada foi desenvolvida especialmente para responder dúvidas sobre finanças pessoais e investimentos em ações. Esse tipo de perfil é específico para empresas e marcas, e o da Bolsa conta com mais de 7.600 seguidores, número não muito distante do alcançado pelo CME Group, a Bolsa de Valores de Chicago.
Os canais da Bolsa nas diversas plataformas - Facebook, Twitter, Orkut, Flickr e Youtube - possuem caráter essencialmente educativo. Eles informam os visitantes sobre cursos e eventos promovidos, disponibilizam fotos e vídeos, respondem perguntas e fazem comentários sobre o mercado de capitais.
Um dos destaques da página da BM&FBOVESPA no Facebook é o Simulação em Rede, programa lançado em julho de 2010 que permite simular a compra e venda de ações na Bolsa e que conta com mais de 38 mil participantes. Assim que se cadastra no site, o internauta recebe dinheiro virtual para realizar investimentos fictícios. Com a inclusão do programa na Fanpage, o internauta pode agora compartilhar em sua página pessoal os resultados obtidos e compará-los com os de amigos participantes.
Os investidores virtuais têm seus desempenhos classificados em um ranking de investimentos e aqueles que conquistam metas são premiados com medalhas. Além disso, na Fanpage estão disponíveis visualização de carteiras, gráfico interativo com comparativo de desempenho, histórico de cotações, ranking global e busca de ativos.