Para auxiliar os consumidores endividados a recuperar o crédito neste fim de ano, a Serasa Experian deu início neste mês à Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa também pretende dar assistência aos consumidores adimplentes que queiram tomar crédito e fazer negócios em condições mais favoráveis. O objetivo é que o número de empresas participantes supere as 50 do ano passado.
Com a campanha, a consultoria oferece soluções de informação às empresas para a renegociação das dívidas em atraso. Neste ano, haverá a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios. A intenção é iniciar um ciclo mais saudável de crédito para a economia.
No ano passado, 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o país, aderiram à Campanha de Recuperação de Crédito. No total, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores.
Parte do dinheiro arrecadado pela Serasa Experian com a campanha será destinada a três ONGs: o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (São Paulo), a Obra do Berço (Rio de Janeiro) e a creche Imaculada Conceição, da Sociedade de São Vicente de Paulo (Belo Horizonte), que atendem 750 crianças e jovens ao todo.