(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Volume de crédito no país cresce acima de 15%, diz Tombini


postado em 27/09/2011 13:19 / atualizado em 27/09/2011 14:40

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, admitiu nesta terça-feira, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que o volume de crédito no Brasil está crescendo num ritmo um pouco maior do que 15%. No primeiro semestre, Tombini havia dito que o patamar desejável para o crescimento do crédito no País era em torno de 12% e 15%.

Na CAE, ele ressaltou que os dados que serão divulgados hoje pelo BC mostram o crédito com menor crescimento. "Hoje tem divulgação da nota de crédito que mostra um menor crescimento, mas em linha com atual posição da economia. Talvez não os 15% que falávamos, mas um pouco mais", disse.

Segundo ele, as medidas macroprudenciais adotadas pelo BC e pelo governo contribuíram para a moderação do crescimento do crédito, convergindo para um ritmo sólido e sustentável. Tombini destacou na CAE que a inadimplência está muito abaixo de todos os picos anteriores, apesar da elevação recente. Ele mostrou dados que indicam um crescimento médio do saldo nominal do crédito entre 2009 e 2011.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)