(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moody's rebaixa bônus do governo da Itália a A2

Revisão da classificação foi iniciada em junho


postado em 04/10/2011 21:25

A agência de classificação de risco de crédito Moody's rebaixou nesta terça-feira o rating dos bônus do governo da Itália em três graus, de Aa2 para A2, com perspectiva negativa, concluindo assim uma revisão iniciada pela agência em 17 de junho.

Por meio de nota, a Moody's menciona três fatores como principais motivos para o rebaixamento da dívida italiana. Em primeiro lugar, a agência cita "o aumento material do risco de financiamento de longo prazo de países com alto nível de endividamento público, como a Itália".

Outro motivo alegado pela Moody's é "o aumento do risco negativo para o crescimento econômico por conta de fragilidades estruturais macroeconômicas e do enfraquecimento do panorama global.

Por fim, a agência de classificação de risco de crédito salienta "os riscos de implementação e o tempo necessário para se alcançar as metas de consolidação fiscal do governo com objetivo de reverter a tendência adversa observada na dívida pública, por conta de incertezas econômicas e políticas".

Ainda no comunicado, a Moody's justifica a perspectiva negativa como um reflexo dos riscos financeiros e econômicos percebidos na Itália e na zona do euro como um todo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)