Quais as marcas mineiras de maior prestígio e reputação? Esta é uma pergunta difícil de ser respondida, uma vez que há centenas de empresas no estado respeitadas pela qualidade de seus produtos ou serviços e mesmo pela sua trajetória empreendedora ou tradição. Mas no dia 18 caderno especial que será encartado ao Estado de Minas vai dar uma ajuda na resposta e apresentar o ranking com as 60 marcas mineiras mais expressivas.
A segunda edição da publicação, que teve início no ano passado, contará com novidades. De acordo com o diretor da Ideia Comunicação Empresarial e diretor associado do Grupo Troiano de Branding, Levi Carneiro, houve uma expansão do ranking. Responsável pela pesquisa em Minas, ele pondera que em
O objetivo da pesquisa não é apenas saber quais são as primeiras a aparecer na resposta dos entrevistados, mas também avaliar as marcas em relação a quesitos como admiração e confiança ou capacidade inovadora. “Vivemos em uma economia em que as marcas têm forte poder. É importante desenvolvermos essa reflexão”, observa Carneiro.