(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA pagam 0,3% mais por importados em setembro


postado em 14/10/2011 10:12

Os preços das importações subiram nos Estados Unidos em setembro em meio aos maiores custos do petróleo e dos alimentos. O aumento aponta para pressões inflacionárias que podem limitar a capacidade do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) de estimular a frágil economia do país.

A alta foi de 0,3% em comparação com agosto, a maior desde abril segundo dados do Departamento do Trabalho. O resultado contrariou a estimativa dos economistas, que esperavam queda mensal de 0,3%. Em relação a setembro do ano passado, os preços das importações subiram 13,4%. Os preços das importações de petróleo aumentaram 0,3% no mês em setembro e 45,9% no ano. Excluindo petróleo, os preços das importações totais cresceram 0 2% em comparação com agosto.

O custo de materiais e suprimentos industriais importados subiu 0,3% em setembro ante agosto, o maior avanço desde abril, enquanto os custos de alimentos e bebidas aumentou 0,5%.

Os preços das importações da China foram 0,2% mais altos em setembro do que em agosto e 3,8% mais altos do que em setembro do ano passado. Os preços de produtos da União Europeia aumentaram 0,1% no mês e os do Japão e do México ficaram estáveis na mesma comparação


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)