A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse em entrevista ao canal de TV Europe 1 que os bancos europeus precisam fortalecer seu capital. "A prioridade para os bancos europeus é buscar fundos de seus acionistas e, como último recurso, se isso não for suficiente, um mecanismo coletivo que possa incluir intervenção estatal e possa ser aprovado."
Hoje também, a ministra do Orçamento da França, Valerie Pecresse reiterou que todos os bancos europeus precisam fortalecer seu capital em meio à atual crise e insistiu que eles precisam usar, como primeiro recurso, dinheiro privado para fazer isso, cortando dividendos e bonificações.
Em entrevista à rádio francesa RMC, Pecresse disse que o governo não comprará uma participação em bancos franceses para apoiá-los e que sua principal prioridade era a de reduzir a dívida e os déficits. Segundo ela, a China deveria participar de um sistema monetário internacional e que os parceiros do país no G-20 estavam trabalhando sobre essa meta.