(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França diz que apresentará proposta 'forte' contra crise


postado em 18/10/2011 15:04 / atualizado em 18/10/2011 15:18

O ministro de Finanças da França, François Baroin, afirmou nesta terça-feira que o país está trabalhando em uma forte resposta à crise da dívida na zona do euro, na preparação para a reunião de cúpula da União Europeia, que acontece no domingo. "A França está trabalhando em uma proposta forte, estável, estruturada, abrangente e sustentável para garantir a estabilidade", comentou em uma audiência com legisladores.

Segundo Baroin, os líderes europeus precisam encontrar uma resposta para a crise da Grécia e determinar como maximizar o impacto da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), que recentemente foi expandida para 440 bilhões de euros. O ministro também acrescentou que a Europa precisa levar em conta o risco soberano na avaliação de seus bancos.

O político francês comentou ainda que os bancos do país deveriam elevar seus níveis de capital Tier 1 para cumprir as regras de Basileia 3, mas que o governo deve cuidar para que isso não leve a uma crise de crédito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)