A Ricardo Eletro inaugura nesta quarta-feira a primeira loja no bairro da Rocinha, no Rio de Janeiro. A rede mineira investiu mais de R$ 1 milhão na primeira loja varejista a se instalar na comunidade. A unidade tem 680 m² de área construída distribuída em três andares e oferece toda a linha de produtos disponibilizada em qualquer outra loja da rede, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis.
A campanha de inauguração terá duração de uma semana, com promoções diárias de diversos produtos. As ofertas serão anunciadas pelos chamados “motossom”, adaptação do carro de som para as motos, muito utilizados pelos comerciantes do bairro. De acordo com um levantamento do IBGE, a população total da comunidade é de 56.338 habitantes. No entanto, a Associação de Moradores da Rocinha estima um número bem superior – 200 mil pessoas.
A expectativa da Máquina de Vendas é que o faturamento da nova loja atinja R$ 1 milhão em outubro. A empresa prevê crescimento de 60% até dezembro deste ano. A bandeira faz parte da Máquina de Vendas, segundo maior grupo varejista do país que engloba também as redes Insinuante, City Lar e Eletro Shopping.
Para Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro e presidente do grupo Máquina de Vendas, “a parceria com a Associação de Moradores foi fundamental para recrutarmos 35 novos colaboradores para a loja”, explica. Antes da inauguração, os aprovados passaram por treinamento na unidade de Duque de Caxias para poderem ocupar os cargos de vendedor, gerente, analista de crédito, caixa, estoquista e auxiliar de serviços gerais.