(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França reitera parceria com Alemanha em reação à crise


postado em 19/10/2011 14:52 / atualizado em 19/10/2011 14:52

O ministro das Finanças francês, François Baroin, afirmou nesta quarta-feira que a Alemanha e a França continuam a trabalhar juntos em sua promessa de apresentar uma solução para a crise da dívida da zona do euro. "Nós estamos trabalhando enormemente com os alemães para encontrar uma solução real e coordenada", afirmou Baroin durante evento em Frankfurt para marcar a aposentadoria de presidente do Banco Europeu Central (BCE), Jean-Claude Trichet.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, conversaram por telefone nesta quarta para discutir o plano, que incluiria a maximização dos recursos da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), recapitalização de bancos europeus e uma solução duradoura para a Grécia.


Os formuladores de políticas públicas parecem estar unidos em torno da ideia de usar a EFSF para garantir títulos soberanos, apesar de autoridades francesas terem dito na semana passada que acreditavam que a alavancagem dos recursos da linha via BCE era a melhor solução.

"A França quer uma solução que seja profunda, estável e duradoura, um acordo que seja verdadeiramente sólido", afirmou Baroin. Ele também disse que quer uma solução "estável e duradoura para a Grécia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)