Os preços dos contratos futuros de petróleo encerraram a quarta-feira em baixa em Nova York e em Londres, com o mercado ignorando a queda das reservas nos Estados Unidos e mantendo a cautela em relação à crise da dívida da Eurozona.
O barril de "light sweet crude" para entrega em novembro perdeu 2,23 dólares, fechando a 86,11 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex). Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro recuou 2,48% e terminou a 108,39 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).
A commodity chegou a subir em Nova York após a publicação das cifras do Departamento de Energia (DoE) sobre as reservas americanas, mas logo voltou a recuar. As reservas de petróleo nos Estados Unidos registraram uma queda inesperada na semana passada, de acordo com cifras publicadas nesta quarta-feira pelo DoE.
As reservas diminuíram em 4,7 milhões de barris, para 332,9 milhões de barris durante a semana que terminou em 14 de outubro. Os analistas entrevistados pela agência Dow Jones Newswires estimavam aumento de 1,1 milhão de barris. Na semana anterior, as reservas registraram aumento de 1,3 milhão de barris, para 336,7 milhões de barris.