Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que pararam suas atividades nesta quinta-feira, vão fazer uma manifestação no começo da noite no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os funcionários pretendem fazer uma passeata pelo saguão do aeroporto em protesto contra a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas (SP) e Brasília (DF). Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a paralisação continua amanhã. O sindicato não soube estimar quantos funcionários estão parados nos três aeroportos.
No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a Infraero, não foram registrados problemas por causa da paralisação. Houve um atraso de mais de trinta minutos e um cancelamento que, segundo a
Em Guarulhos não houve problemas e o aeroporto funciona normalmente. Segundo a Infraero, foram registrados até as 17 horas de hoje seis cancelamentos de voos e 14 com atraso. O órgão, no entanto, não precisou se algum deles teria sido motivado por causa da paralisação.