Os preços dos contratos futuros de petróleo terminaram em queda nesta quinta-feira em Nova York, em um mercado atento à Europa. Já em Londres, os contratos futuros da commodity apresentaram alta, reagingo à morte de Muamar Kadhafi, ex-ditador da Líbia - um dos maiores produtores de petróleo do globo antes do início das revoltas.
O barril de "light sweet crude" para entrega em novembro terminou com recuo de 81 centavos, a 85,30 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).
Já em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro terminou a 109,76 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 1,38 dólares com relação ao fechamento de quarta-feira.
Temerosos em relação à demanda da commodity no globo, os investidores seguem à espera da reunião europeia do próximo domingo em Bruxelas, onde se discutirá um possível reforço do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) e um plano para recapitalizar os bancos que estão em perigo na Eurozona."O mercado espera que a Europa apresente um acordo", disse Bart Melek, da TD Securities.