(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mantega diz que antes de 2012 haverá novo regime automotivo


postado em 25/10/2011 18:32 / atualizado em 25/10/2011 18:38

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o governo pode flexibilizar a alíquota do IPI para as empresas que tiverem um plano de investimento consistente no Brasil. "Isso vai ter de entrar no novo regime automotivo. Há a possibilidade de flexibilizarmos a medida, mas dentro de um regime que exija cada vez mais índice de nacionalização", afirmou em entrevista ao lado do presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.

Mantega disse que o governo não quer apenas a construção de galpão ou montagem de

veículos no País. "Queremos produção nacional de autopeças, de partes feitas no Brasil", completou. "Se as empresas vierem com programas consistentes de investimento, dentro do novo regime, podemos estudar a possibilidade de aceitar um prazo para a efetivação dos investimentos no País", reforçou.

O ministro explicou que o novo regime, que está sendo discutido com a Anfavea, exigirá um índice de nacionalização maior que os 65% cobrados hoje para manter a alíquota do IPI sem elevação. Mantega disse que o novo regime automotivo será anunciado antes do vencimento do decreto que aumentou o IPI para carros importados, que tem data final em 31 de dezembro de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)