O fundador da Microsoft Bill Gates rebateu com calma algumas críticas do falecido cofundador da Apple, Steve Jobs, em uma entrevista ao canal ABC, na qual afirmou que a rivalidade profissional foi algo positivo.
Gates, que competiu durante muitos anos com o cofundador da Apple, foi questionado sobre uma biografia autorizada de Jobs escrita por Walter Isaacson que retrata Gates como alguém pouco inspirado.
"Bem, Steve e eu trabalhamos juntos, você sabe... na criação do Mac. Havia mais gente nisto, que tornaram o software chave para isto", explicou Gates.
"Assim ao longo dos, você sabe, 30 anos que trabalhamos juntos, ele disse um monte de coisas muito bonitas sobre mim e disse muitas coisas duras.
"Quero dizer, ele enfrentou várias vezes na Apple o fato de que seus produtos tinham preços tão altos que literalmente não podiam permanecer no mercado. De modo que o fato de que nós tivéssemos êxito com produtos de grande volume, oferecendo uma gama de preços, devido à forma como trabalhamos com várias empresas, é difícil".
"Assim, você sabe, em diversos momentos, ele se sentia acossado, sentia que ele era bom e que os outros eram os maus. Muito compreensível", acrescentou.
"Eu, você sabe, respeito Steve. Trabalhamos juntos. Nos estimulamos mutuamente, inclusive como competidores. Nada disto me irrita em absoluto", concluiu Gates.