As bolsas europeias reverteram as perdas do começo da sessão e operam em alta, enquanto os acontecimentos na Grécia continuam no centro das atenções. Um leilão de bônus da Espanha considerado bom colaborou para a melhora do humor dos investidores. Às 9h12 (horário de Brasília), a bolsa de Londres operava perto da estabilidade, em leve alta de 0,06%, Paris avançava 1,02% e Frankfurt ganhava 1,32%.
Caso isso se confirme, a realização de um referendo sobre o pacote de resgate oferecido ao país pelos líderes europeus na semana passada provavelmente não vai acontecer, e o governo aceitará o socorro. Mais cedo as bolsas operavam em queda em meio à pressão dos líderes europeus sobre a Grécia. Eles demonstraram considerar o referendo grego como uma decisão sobre a permanência ou não do país na zona do euro.
Um leilão de bônus da Espanha considerado bom ajudou a melhorar o tom dos negócios. O país vendeu 4,49 bilhões de euros em bônus, perto do teto da faixa pretendida, embora tenha sido forçada a pagar yield (retorno ao investidor) mais alto.
A melhora nos mercados, porém, poderá não se manter, já que ainda existe muita volatilidade devido às informações relacionadas à Grécia. Além disso, os investidores aguardam a decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre juros, que será anunciada às 10h45 (de Brasília), na primeira reunião de política monetária sob o comando de Mario Draghi.