(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP e receitas estaduais fazem operação surpresa de combate à sonegação fiscal

Em Minas, foram feitas 25 denúncias de crime tributário a 68 pessoas ligadas a empresas dos mais variados ramos


postado em 09/11/2011 11:50 / atualizado em 09/11/2011 12:25

O Ministério Público iniciou nesta quarta-feira uma operação conjunta de combate à sonegação fiscal. A operação surpresa abrange Minas Gerais e 21 estados e o Distrito Federal e, pela primeira vez, conta com a participação das receitas estaduais, vinculadas às secretarias da Fazenda. As ações envolvem tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os primeiros dados sobre a operação serão apresentados ainda hoje em entrevista.

Em Minas Gerais, foram feitas 25 denúncias de crime tributário a 68 pessoas ligadas a empresas dos mais variados ramos, atuantes em todo o Estado. Além disto, foram formulados pedidos de busca e apreensão, quebra de sigilo financeiro, prisão temporária e bloqueio de bens.

Este é o terceiro ano consecutivo que esse tipo de operação é deflagrada, alcançando cifras significativas em recursos pagos pelos contribuintes e consumidores que foram indevidamente desviados. De acordo com o Ministério Público Estadual, o valor total da sonegação fiscal gira em torno de R$ 253.654.546,15.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)