Os projetos para a construção de hotéis em Belo Horizonte para receber os hóspedes que chegarão para assistir aos jogos do Mundial de Futebol em 2014 começam a sair do papel. O arranha-céu de 27 andares na área do Bulevar Arrudas vai virar estrela de ouro. A Brazil Hospitality Group, uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, lançou nessa quarta-feira na região o Golden Tulip Belo Horizonte, hotel de categoria cinco estrelas que vai ser construído em parceria com as incorporadoras RFM, Pacific Realty e a construtora M.Roscoe. O evento contou com a presença do empresário Roberto Justus, um dos investidores do empreendimento. As obras do hotel, que vão custar R$ 200 milhões, já começaram e devem ficar prontas no primeiro trimestre de 2013.
O Golden Tulip vai contar com 405 apartamentos de luxo, com medidas de 40 metros quadrados, além de quatro suítes presidenciais de 90 metros quadrados cada e uma suíte real, de 230 metros quadrados. O edifício, todo em vidro, vai ser idealizado por arquitetos nacionais e internacionais. A metade dos apartamentos vai ficar nas mãos dos investidores e o restante será colocado à venda, pelo valor médio de R$ 460 mil. “O fato de os próprios investidores serem donos de parte dos quartos mostra o comprometimento com o empreendimento”, destaca Márcio Botana Morais, presidente e fundador da RFM. Os empreendedores calculam que a rentabilidade do hotel vai ficar em torno de 0,9% ao mês. A diária média estimada para o Golden Tulip é entre R$ 300 e R$ 350. No caso da suíte real, que tem o tamanho de um apartamento, o valor chega a R$ 5 mil. O hotel vai ser a âncora de novos negócios para a região. O grupo de incorporadores já tem projetos para desembolsar, em média, mais R$ 100 milhões em empreendimentos comerciais de luxo no bulevar. A área, caracterizada pela boemia e concentração de shoppings populares, vai mudar de cara, garante os investidores. “Estamos estudando outros investimentos na área comercial e residencial na região. Acreditamos na revitalização do local, em função da facilidade de acesso”, diz Morais.
O Bristol Horizonte, no Buritis, também promete rentabilidade média de 0,9% ao mês aos investidores. “O hotel vai ser instalado em área privilegiada”, observa Luiz Antônio Rodrigues, diretor-presidente da Lar Imóveis, empresa que comercializa o empreendimento. O empreendimento é o primeiro da Construtora Monteiro no ramo da hotelaria. “A carência de hotéis na região e o incentivo da prefeitura que possibilita construir cinco vezes o tamanho do terreno estimularam o negócio”, afirma Jairo Monteiro da Cunha Magalhães Júnior, sócio-diretor da Monteiro.