(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Santander coloca à venda 7,8% de sua filial chilena


postado em 22/11/2011 16:14

O grupo bancário espanhol Santander, número um da Eurozona em termos de capitalização, anunciou nesta terça-feira a venda de 7,8% de sua filial no Chile, o que poderá lhe render cerca de 800 milhões de euros (quase 1 bilhão de dólares).

A venda de "aproximadamente 14,741 bilhões de ações ordinárias (ON, que dão direito a voto) representa 7,8% do capital" de ações do Banco Santander Chile, informou a entidade em um comunicado.

As ações "são atualmente propriedade da Teatinos Siglo XXI Inversiones Ltda", empresa pertencente ao Grupo Santander, disse o banco. De acordo com a capitalização de mercado do Santander Chile (o maior banco do chileno em valor de ativos) no fechamento do pregão na segunda-feira, o percentual de ações oferecidas para venda seria equivalente a aproximadamente 800 milhões de euros.


No final da operação, o "Grupo Santander manterá 67% da propriedade acionária do Banco Santander Chile". Segundo os novos critérios estabelecidos por Bruxelas, o setor bancário europeu precisa reforçar seu crédito antes de junho de 2012. Os bancos espanhóis estão entre os que mais necessitam de capital adicional, o que os levou a vender algumas de suas filiais.

O Santander precisa de mais de 14,9 bilhões de euros para alcançar os novos critérios, mas se for contabilizada as obrigações conversíveis, este número cai para um pouco mais de 6,4 bilhões de euros. O banco já tinha anunciado recentemente a venda de 8,2% de sua filial brasileira, o que pode lhe render 1,7 bilhões de euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)