(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio fecha em alta; farmacêutica é destaque


postado em 02/12/2011 07:51

A Bolsa de Tóquio, no Japão, apresentou um modesto aumento nesta sexta-feira, após os acentuados ganhos da véspera. Ações que estavam subvalorizadas continuaram a receber as apostas dos investidores, enquanto Daiichi Sankyo e Eisai lideraram a alta no setor farmacêutico, com compras impulsionadas pela procura interna.

O Nikkei adicionou 46,37 pontos, ou 0,5%, para 8.643,75 pontos, após alta de 1,9% na sessão anterior. Foi quarto aumento do índice nas últimas cinco sessões.

"As nações asiáticas (Tailândia e China) estão mudando suas posições para aliviar a política monetária", disse Hideyuki Ishiguro, supervisor de estratégia de investimento da Okasan Securities. "Com isso, o Japão é a escolha mais fácil para comprar."

Entre as farmacêuticas, Daiichi Sankyo adicionou 1,4%, Astellas Pharma subiu 1,7% e Eisai teve alta de 2,1%. Daiichi Sankyo se beneficiou da autorização da Food and Drug Administration, dos EUA, para a Ranbaxy Laboratories, subsidiária da indiana Daiichi, fazer uma versão genérica da droga Lipitor, da Pfizer, para baixar o colesterol.

Houve realização de lucros, contudo, entre os principais exportadores. Kyocera perdeu 1,9% e Canon caiu 0,7%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)