(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas da Ásia fecham sem sinal definido; Xangai -1,1%


postado em 02/12/2011 09:20

As bolsas asiáticas encerraram com sinais mistos. Nesta sexta-feira, alguns mercados da região sofreram com a realização de lucros, após a forte alta da véspera. Outras bolsas, contudo, reagiram positivamente a fatores locais.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que reverteu as perdas da sessão da manhã para fechar em ligeira alta. O movimento foi liderado pelos bancos de crédito chineses, com as expectativas de que Pequim irá continuar a reduzir sua política de aperto monetário. O índice Hang Seng subiu 38,13 pontos, ou 7,6%, e fechou aos 19.040,39 pontos - na semana, o índice acumulou alta de 0,5%.

Já na China, as Bolsas fecharam em queda. Os novos empréstimos de yuan em novembro, que devem vir abaixo das expectativas do mercado, aumentaram as preocupações de redução do crescimento da economia doméstica. O índice Xangai Composto caiu 1,1% e terminou aos 2.360,66 pontos - na semana, o índice acumulou queda de 0,8%, na quarta semana consecutiva de perdas. O índice Shenzhen Composto perdeu 1,9% e encerrou aos 994,54 pontos.

O yuan subiu ante o dólar, guiada pela taxa de referência fixada pelo banco central, embora os ganhos tenham sido contidos pela demanda elevada pela moeda americana. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,3597 yuans, de 6,3635 yuans ontem. A taxa de paridade central dólar-yuan foi fixada em 6,3310 yuans, de 6,3353 yuans ontem.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou estável, em 1.916,04 pontos, enquanto os investidores aguardam o resultado da Cúpula da União Europeia da próxima semana, que discutirá saídas para a crise da dívida soberana na zona do euro.

Por sua vez, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, encerrou o dia em leve baixa, com os investidores realizando lucros após o robusto ganho de 4% ocorrido na quinta-feira. O índice Taiwan Weighted recuou 0,53% e terminou aos 7.140.68 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou em alta, acelerando os ganhos com o otimismo sobre uma recuperação econômica dos EUA e as perspectivas para o crescimento dos empregos domésticos. O índice S&P/ASX 200 avançou 1,40% e encerrou aos 4.287,80 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou o dia estável. O índice PSE subiu apenas 0,01% e terminou aos 4.290,92 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta, com os investidores animados com os robustos ganhos nos mercados europeus, apesar das realizações de lucros na parte da manhã devido à cautela com os dados de emprego nos EUA. O índice Straits Times subiu 0,4% e fechou aos 2.773,36 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, terminou estável, aos 3.779,83 pontos, com os investidores recompondo suas posições após recente rali.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,0% e fechou aos 1.029,37 pontos, com a valorização da moeda e fluxos para fundos oferecendo suporte.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, ganhou 0,3% e fechou aos 1.489,02 pontos, seguindo os ganhos nos demais mercados regionais, mas com os investidores cautelosos com os dados do mercado de trabalho dos EUA.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)