(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,6%


postado em 05/12/2011 08:06

A Bolsa de Tóquio encerrou em alta nesta segunda-feira, com a média do índice Nikkei fechando próximo a um mês de alta. Os exportadores se beneficiaram com as medidas de austeridade tomadas pelo governo italiano, o que ajudou a enfraquecer o iene. Além disso, a gigante do setor de varejo, Fast Retailing, teve uma apreciação favorável dos dados de vendas de sua subsidiária Uniqlo.

O índice Nikkei subiu 0,6%, em 8.695,98 pontos, seguindo o avanço de 0,5% da sessão anterior. O Índice agora subiu em cinco dos últimos seis pregões. O fechamento assinalado hoje foi o mais alto desde 9 de novembro.

O volume de negócios manteve-se relativamente estreito, com 1,43 bilhão de ações negociadas."As medidas de austeridade estão profundamente interligadas", disse Kenichi Hirano, diretor operacional da Tachibana Securities. "Isso deu ao Nikkei uma direção", completou Hirano. Segundo ele, as atenções estão agora voltadas para a reunião agendada entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Nicolas Sarkozy, que deverá ocorrer na tarde de hoje.

O sentimento dos investidores também foi ajudado pelos animadores dados sobre o emprego nos EUA, mostrando que a taxa de desemprego caiu para seu nível mais baixo em novembro, em 32 meses. As ações de vários grandes exportadores japoneses superaram os índices amplos no pregão, como os papéis da Toyota que subiram 2,7% e os da Nikon, 2,4%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)