Após oscilar próximo à estabilidade ao longo de quase todo o dia, o Ibovespa ganhou forças por volta de uma hora antes do final do pregão e terminou a terça-feira com alta de 1,06%, aos 59.536 pontos. Esse foi o segundo avanço consecutivo do índice, que fechou a sessão com giro financeiro de R$ 4,598 bilhões. É válido destacar que o benchmark brasileiro, assim como as bolsas em Wall Street, foi impulsionado pela notícia sobre a possível criação de um novo fundo de resgate na Europa, segundo o Financial Times.
A performance amena apresentada pela bolsa brasileira no início do dia refletiu a notícia de que a Standard & Poor’s colocou, na véspera, o rating de 15 países da Zona do Euro em
O dólar comercial voltou a fechar em alta nesta terça-feira, desta vez com valorização de 0,32%, aos R$ 1,7975 na venda. A divisa registrou a segunda alta consecutiva após um rali de quedas que durou seis sessões. É válido lembrar que o fechamento do dólar ocorreu antes da divulgação da possibilidade da criação de um novo fundo de resgate, o que impediu que a moeda refletisse a notícia.