(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsas europeias sobem com dados da zona do euro


postado em 15/12/2011 09:23

As bolsas europeias operam em alta nesta manhã, mas abaixo das máximas do dia, à medida que o rali alimentado pelo apetite por risco se provou de curta duração. Segundo traders, "nada mudou substancialmente nas últimas 24 horas em relação aos problemas da dívida da zona do euro, visto que ainda persistem as preocupações sobre certas nações que enfrentam potenciais rebaixamentos de ratings. Ainda assim, os dados do PMI da zona euro forneceram algum apoio, ajudando os índices a permanecerem em território positivo antes da divulgação de dados importantes dos EUA.

O índice de atividade composto dos Gerentes de Compras (PMI, em inglês) da zona do euro subiu para 47,9 em dezembro, de 47,0 em novembro, ficando abaixo da marca de 50,0 que distingue uma contração. No entanto, a leitura é a mais alta em três meses.

Às 9h (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,52%, Frankfurt avançava 0,92% e Paris ganhava 0,61%. Entre os países periféricos, Madri tinha alta de 0,28%, Lisboa subia 0,50% e Milão avançava 0,73%.

Os mercados também estão vendo uma moderada cobertura de posições vendidas antes de uma agenda cheia de dados econômicos nos EUA, com as bolsas, ouro e petróleo atraindo o interesse de investidores oportunistas, afirmou o diretor de negociação de vendas da ETX Capital, Markus Huber.

O foco da atenção dos investidores volta-se agora para a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, em inglês), dados sobre a produção industrial do Fed de Nova York, pedidos de auxílio-desemprego, previstos para às 11h30 (de Brasília).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)