(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caro, iPhone 4S atrai fãs da maçã em Belo Horizonte

No lançamento do smartphone, clientes cativos dos produtos da Apple no Brasil formam fila nas lojas, apesar dos preços altos. Aparelho pode custar R$ 1,8 mil a mais que nos EUA


postado em 17/12/2011 06:00 / atualizado em 17/12/2011 07:25

A afeição quase religiosa dos clientes da Apple se manifestou mais uma vez nas filas que se formaram na madrugada de nessa sexta-feira no Boulevard Shopping e na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, em Belo Horizonte. Mesmo com incrementos considerados pouco atrativos, o novo iPhone 4S estreou no Brasil causando comoção. A mais recente versão do aparelho que revolucionou a telefonia inteligente inventando o modelo de loja de aplicativos – máquina de ganhar dinheiro imitada por toda a concorrência – tem poucas vantagens sobre o aparelho anterior, em termos práticos Mas quem passou horas na fila jamais vai admitir.

É o caso do consultor de vendas Rafael Aquino, o primeiro a comprar o aparelho, à 0h, na loja da Tim, que se derrete em elogios para o produto. No Brasil, o iPhone custa até R$ 1,8 mil a mais que os preços encontrados nos Estados Unidos. Aquino arrematou, em BH, um dos primeiros aparelhos do lote de 2 mil telefones que a operadora vendeu durante a madrugada. Ele pagou R$ 1,9 mil no modelo branco, com 16GB de capacidade de armazenamento.

“Não tinha nenhuma intenção de ser o primeiro da fila, cheguei ao shopping por volta das 18h30 para ver os planos, para agilizar minha compra. A vendedora avisou que a loja ficaria cheia (de clientes), resolvi comer algo e ficar por perto”, conta Aquino, que teve seu momento-jornalista 2.0, postando no Twitter e em blog especializado detalhes sobre a expectativa para o lançamento. De acordo com a assessoria da operadora, 200 pessoas formaram fila no lançamento.

Na loja da Vivo, o coquetel era exclusivo para clientes convidados “com perfil de consumo”. O pioneiro na aquisição do brinquedo foi o empresário Pedro Gazzinelli, também por acaso. “Acho que a vendedora que estava me atendendo foi mais rápida, foi isso”, diz, acrescentando que se surpreendeu com o público selecionado pela operadora: “Esperava um monte de nerds e era impressionante o tanto de casais de meia- idade”.

Ele, agora, apanha para transferir sua agenda de telefones – anteriormente armazenada em um aparelho Blackberry – para o 4S. “O Blackberry era muito pobre de aplicativos. “ As operadoras Oi, Claro e Vivo e a Apple (o aparelho também pode ser comprado na loja virtual da fabricante) não informaram números das vendas no primeiro dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)