Os líderes da Eurozona devem adotar medidas a favor do crescimento econômico, e não se preocupar apenas em reduzir sua dívida com medidas de austeridade, disse neste sábado o economista chefe da agência de classificação Standard & Poor's.
"É necessária uma tomada de consciência mais forte" sobre a necessidade de se preocupar com o crescimento, declarou neste sábado Jean-Michel Six à rádio BFM Business, acrescentando que na última cúpula europeia de 8 e 9 de dezembro em Bruxelas o problema foi evitado.
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) advertiu no fim de dezembro que "a Eurozona parece atravessar uma leve recessão".
"Há uma possibilidade muito elevada de que a Eurozona sofra uma recessão mais grave que a que temos em nosso cenário de base. Consideramos em 40% as possibilidades de uma recessão realmente séria, que se traduziria em um ano de queda da atividade, em vez de um semestre, o que significa uma grande diferença", comentou o economista chefe da Standard and Poor's.