As principais bolsas europeias terminaram em alta nesta terça-feira, impulsionadas por boas notícias vindas da Alemanha e Estados Unidos, além de uma bem sucedida emissão de bônus da Espanha.
Em Londres, o índice Footsie-100 dos principais valores ganhou 1,02%, após um início de sessão tímido, marcado pela insegurança sobre as divergências entre ingleses e demais líderes europeus. Em Paris, o CAC 40 registrou uma forte alta, de 2,73%, após várias sessões no negativo.
O Dax de Frankfurt terminou também com forte alta, de 3,11%, influenciado pela melhora no clima de negócios na Alemanha pelo segundo mês consecutivo e pelas cifras de construção de moradias nos Estados Unidos.
Em Madri, o Ibex-35 terminou com ganhos de 2,44%, seguindo a tendência de outras bolsas europeias e após uma emissão de bônus do Tesouro espanhol que superou as metas do governo.
A Tesouro espanhol captou na terça-feira 5,640 bilhões de euros em bônus a 3 e 6 meses em sua última emissão do ano, que superou pela terceira vez consecutiva as metas do governo.