(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de ano deve ser tranquilo em Confins, diz sindicato dos aeroviários

Paralisação dos funcionários que trabalham em solo foi suspensa ontem e não há previsão de novas mobilizações


postado em 23/12/2011 10:30 / atualizado em 23/12/2011 10:51

Ontem, os trabalhadores cruzarem os braços durante uma hora e meia em Confins(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Ontem, os trabalhadores cruzarem os braços durante uma hora e meia em Confins (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Se depender dos funcionários de solo, o movimento no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, será menos conturbado nesse fim de ano. A greve dos aeroviários anunciada ontem foi suspensa e de acordo com informações do sindicato dos trabalhadores, não será retomada até o fim do mês. A decisão foi tomada em seguida à apresentação de uma contraproposta das companhias aéreas para correção de 6,5% dos salários de quem ganha acima do piso da categoria, em lugar da oferta anterior de 6,17%.

O diretor de comunicação da subsede de Minas Gerais do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Valter Aguiar, disse na manhã desta sexta-feira que não estão previstas novas mobilizações para os próximos dias e que não há pressa para a marcação de uma nova assembleia, quando os trabalhadores decidirão se continuam com o movimento grevista ou se aceitam a contraproposta feita pelas companhias aéreas. "Vamos aguardar a orientação do sindicato nacional. Não justifica interromper os voos enquanto a gente não tiver uma análise da contraproposta, que será submetida à categoria", afirmou.

Na manhã desta sexta-feira, a situação no Aeroporto Tancredo Neves e Pampulha é considerado normal pela Infraero. Até as 10h, dos 49 voos programados em Confins, apenas dois estavam atrasados. Na Pampulha, dos 12 previstos, apenas um registrou atraso. No restante do país, a situação também é de normalidade. Até as 10h, dos 911 voos domésticos, 89 (9,8 %) apresentaram atraso e 27 (3 %) foram cancelados. Dos 78 voos internacionais, 7 (9 %) tiveram atraso até as 10h e 2 (2,6 %) tiveram cancelamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)