A montadora italiana Fiat liderou, com 22,56%, a comercialização de automóveis em 2011, conforme dados divulgados hoje pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em seguida, ficou a alemã Volkswagen, com 22,13% de participação. A terceira posição ficou nas mãos da General Motors (GM), com 19,98%. Ford e Renault aparecem na sequência, com 9,21% e 6,70% das vendas, nesta ordem.
Os quatro primeiros lugares no segmento de comerciais leves foram ocupados por Fiat na liderança e 20,18% das vendas em 2011; seguida pela Volkswagen, com 14,45%; General Motors, com 13,26%; e Ford com 9,01%. A quinta colocação ficou com a Mitsubishi, com 7,06%.
Levando-se em conta somente as vendas de dezembro, o ranking de comerciais leves ficou entre Fiat (16,64%), Volkswagen (13,04%), GM (12,56%), Mitsubishi (8,09%), Ford (7,83%), e Toyota (7,76%).