(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A popular marca Twinkie apela à Lei de Quebras nos EUA


postado em 11/01/2012 14:39

A companhia Hostess Brands, dona dos biscoitos Twinkie e de outras marcas populares nos Estados Unidos, apelou nesta quarta-feira à Lei de Quebras após ter fracassado em sua tentativa de chegar a um acordo com os sindicatos.

Fundada em 1930, a Hostess é proprietária de marcas muito representativas da indústria de alimentos americana, como por exemplo o popular biscoito Twinkie, uma barra recheada que foi lançada este ano.

A empresa privada solicitou o Capítulo 11 (Lei de Quebras) ante um tribunal de Nova York, três anos depois de ter superado uma reestruturação apresentada em 2004. "A Hostess tem algumas das marcas mais potentes e resistentes da indústria", afirmou Brian Driscoll, presidente e conselheiro delegado da companhia com sede no Texas.

A empresa disse não prever nenhuma interrupção na fabricação ou na entrega de nenhum de seus produtos e afirmou que será obrigada a apresentar a quebra ante um tribunal porque os custos de uma reestruturação não eram competitivos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)