A Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com relatório "Melhores Marcas Globais", da Interbrand, empresa de consultoria com atuação em cerca de 25 países. Em 2011, o valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões.
O estudo também mostra o crescimento da Apple que aumentou seu valor de marca em 58% - US$ 33,4 bilhões ante 2010 - passando a ocupar o 8º lugar e é a empresa que mais subiu posições neste ano. Pela primeira vez, a marca se encontra entre as 10 maiores listadas no ranking da Interbrand.
No setor automotivo, a Toyota (11°) mantém sua posição como a melhor marca automotiva no estudo. E a novidade foi a montadora Nissan Motor, que retornou ao Ranking da Interbrand na 90° posição depois de anos ausente na lista da Interbrand.
No mercado financeiro, o destaque foi para algumas instituições com sede na Europa, que registraram crescimento de 5% ou mais no último ano, como é o caso do suíço Zurich (94°) e o espanhol Santander (68°). Para ter acesso ao ranking completo Interbrand das Melhores Marcas Globais 2011 acesse www.Interbrand.com e no www.BestGlobalBrands.com.
As dez marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores:
1 - Coca-Cola: 71,861 (2%)
2 - IBM : 69,905 (8%)
3 - Microsoft: 59,087 (3%)
4 - Google: 55,317 (27%)
5 - GE: 42,808 (0%)
6 - McDonald’s: 35,593 (6%)
7 - Intel: 35,217 (10%)
8 - Apple: 33,492- (58%)
9 - Disney: 29,018 (1%)
10 - Hewlett-Pack: 28,479 (6%)