O Ibovespa inicia o pregão regular desta segunda-feira em desvalorização de 0,80%, aos 62.400 pontos, em meio à continuidade da indefinição acerca da reestruturação da dívida grega e à expectativa pelo encontro entre líderes europeus na Bélgica.
A Grécia segue no radar do mercado, uma vez que ainda não houve um acordo entre o governo do país e seus credores privados sobre a dívida do país. O instituto que representa os detentores da dívida grega do setor privado afirmou que espera que o fim das conversas deve se dar ainda nesta semana. Apesar disso, o jornal local Kathimerini afirma que os líderes políticos do país não concordam com os cortes salariais pretendidos pelas instituições internacionais.
Os investidores também aguardam ansiosamente pela primeira reunião de cúpula da União Europeia deste ano que terá discussões sobre os fundos de resgate da região e a aprovação do futuro pacto fiscal, o qual foi aceito por todos os países, com exceção do Reino Unido. O encontro começará às 12h (horário de Brasília), em Bruxelas.
Com informações InfoMoney