A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira alta pela segunda vez seguida. Nesta quarta-feira, as compras em seletas ações de grandes empresas foram suficientes para ofuscar as vendas em papéis de companhias que divulgaram fracos resultados trimestrais, tais como Ricoh e Shiseido.
O Nikkei ganhou 7,28 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 8.809,78 pontos, após alta de também 0,1% no pregão de terça-feira. O volume de negociações foi robusto, com 2,15 bilhões de ações.
"Não há muitos players que querem comprar ações com a relação dólar/iene ao nível 75", disse Fumiyuki Nakanishi, gerente geral de investimento e pesquisa da SMBC Friend Securities.
"Sabíamos que os lucros seriam ruins neste ano fiscal", afirmou Kenichi Hirano, diretor operacional da Tachibana Securities. "Contudo, as visões estão divididas para o próximo ano fiscal. É preciso ver o que acontecerá com as empresas japonesas, que provavelmente serão afetadas pela saúde da economia dos EUA e os contínuos problemas da dívida soberana europeia."