O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), informou que vai apresentar, na tarde desta terça-feira, requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para esclarecer, no plenário da Casa, a responsabilidade pela indicação do ex-diretor da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci. No início da semana passada, Denucci foi exonerado do cargo e, logo depois, reportagem do jornal Folha de S.Paulo o apontou como suspeito de ter transferido US$ 25 milhões para duas empresas no exterior registradas em nome dele e da filha.
"Nossa intenção era realizar uma acareação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, entre o ministro, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), e o presidente do partido, Roberto Jefferson, para esclarecer a responsabilidade pela indicação do ex-diretor", explicou Bueno. Como a comissão ainda não está instalada, Bueno disse que será pedida a convocação do ministro para dar explicações no plenário, "Se acharmos que ele não foi convincente, recorreremos depois à acareação na comissão”, explicou Bueno.
O líder do PPS classificou de “muito graves” as denúncias contra Denucci, cuja indicação para o cargo foi atribuída pelo ministro da Fazenda ao PTB, fato negado por Arantes e Jefferson. O economista é suspeito também de cobrar propina de fornecedores da Casa da Moeda.