(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo sobe em Londres e chega a nível máximo em seis meses


postado em 07/02/2012 18:01

Os preços dos contratos futuros de petróleo subiam nesta terça-feira após o fechamento das bolsas europeias, chegando em Londres a um máximo em seis meses, impulsionados pela onda de frio na Europa e pelas incertezas sobre Irã, membro da Opep.

Às 17h15 GMT (15h15 de Brasília), o barril de Brent do mar do Norte para entrega em março valia 116,81 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, em alta de 88 centavos com relação à véspera. O preço da commodity chegou a subir a 117,10 dólares, sua máximo desde o início de agosto.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para a mesma entrega subia 1,83 dólar, a 98,74 dólares no mesmo horário. O mercado de Londres estava sustentado por um aumento da demanda energética na Europa, que enfrenta há dez dias uma onda de frio intenso. "Um inverno quase siberiano se abate sobre a Europa, e os sistemas de aquecimento que funcionam com combustível funcionam ao máximo", explicou Olivier Jakob, analista da Petromatrix.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)