Após iniciar o pregão em alta, o Ibovespa inverteu o sinal e fechou esta quinta-feira em queda de 0,46%, aos 65.530 pontos. O índice esteve descolado da tendência externa na sessão, com os índices de bolsas europeias fecharem em alta e os da bolsa norte-americanas mantendo-se com leve alta na proximidade do fechamento do pregão local. O giro financeiro da sessão foi de R$ 7,21 bilhões.
Por aqui, o mercado segue na expectativa dos resultados do quarto trimestre da Petrobras (PETR3; PETR4), que serão divulgados após o pregão desta quinta. A petrolífera é a que possui uma das maiores participações na composição da carteira teórica do Ibovespa, com as ações ordinárias e preferenciais respondem ao todo por uma fatia de mais de 11% do índice.
O dólar comercial registrou alta de 0,20%, terminando a sessão cotado a R$ 1,7212 na venda. Apesar desta alta, o dólar acumula desvalorização de 1,49% em fevereiro, frente à alta de 0,47% registrada no mês passado. No ano a desvalorização acumulada da moeda norte-americana já chega a 7,89%.