As bolsas de Nova York abriram em leve alta nesta sexta-feira, acompanhando os ganhos dos mercados europeus e impulsionadas por uma série de notícias corporativas que devem ajudar a manter a tendência de alta.
Ontem, o Dow Jones fechou no nível mais alto desde maio de 2008, enquanto o S&P ficou no maior patamar em dez meses. Nesta manhã, as bolsas europeias operam em alta, com a diminuição dos receios em relação a Grécia e com os investidores se focando em indicadores econômicos e balanços corporativos positivos. Dados divulgados hoje mostraram que a confiança dos consumidores na França subiu mais do que o esperado em fevereiro e que a economia da Alemanha teve uma contração pequena no quarto trimestre, em linha com o previsto.
"Provavelmente haverá um grande esforço para fazer o Dow Jones subir e fechar acima de 13 mil pontos hoje", comentou David Morrison, estrategista sênior de mercado da GFT Markets. "Isso deve fazer com que o S&P também suba, fechando no maior nível desde abril do ano passado". As informações são da Dow Jones.